BINÁRIO NA ZONA NORTE




População apresenta propostas para binário na Zona Norte


Os alunos do Pré-vestibular Solidário Salesiano do Recife e os moradores da área participaram de uma audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (29) visando encontrar alternativas para resolver o problema que a Zona Norte da capital pernambucana  após a implantação de um binário na área.







A  presidente da CTTU, Maria de Pompéia, já adiantou que  todas as sugestões serão analisas sob o viés técnico e só as que passarem por esse crivo serão implantadas em setembro.







Um dos pontos mais polêmicos foi o anúncio de que a prefeitura vai remover um trecho de 350 metros de ciclovia localizado na Estrada do Arraial, entre a Rua Cônego Barata e o Hospital Agamenon Magalhães. A CTTU argumenta que muitos ciclistas têm usado a faixa na contramão, o que coloca em risco a segurança tanto dos próprios ciclistas como de pedestres e motoristas. “Tivemos que encontrar um meio termo para solucionar essa questão da segurança”, afirmou Pompéia.



Outra promessa da CTTU foi disciplinar o tráfego em vias que estão funcionando como rota de fuga dos congestionamentos, como as Ruas Raimundo Freixeiras, Irmã Maria David, Isaac Salazar e a Avenida Flor de Santana. No Mercado de Casa Amarela, o estacionamento pode virar Zona Azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário